Veyron Grand Sport Vitesse Rembrandt Bugatti Edition

Depois de apresentar três modelos da edição Legends Edition, a Bugatti lança o quarto de uma série de seis carros homenageando personagens importantes nos 104 anos de história da montadora, o Bugatti Legends Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse “Rembrandt Bugatti” Edition.

Rembrandt Bugatti (não confundir com o pintor holandês Rembrandt Harmenszoon van Rijn) foi um dos mais importantes escultores do século 20, representando as raízes artísticas da família Bugatti e uma grande inspiração para o fundador da marca, Ettore Bugatti, que trouxe essa herança familiar ao criar seus modelos que misturam arte, design e técnicas. Entre muitas contribuições, uma das mais importantes foi o elefante que adorna os radiadores do modelo Type 41 Royale, feito entre os anos de 1927 e 1933, que viria a se tornar um grande ícone da Bugatti.

O Rembrandt Bugatti Edition presta uma homenagem ao escultor ao vir em tons de bronze, sua matéria-prima preferida, e tons de marrom. A grade dianteira é platinada e a assinatura de Rembrandt vem gravada no tanque de combustível. O modelo tem um motor W16 de 1200 cavalos e design baseado no o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse. O carro acelera de 0 a 100km/h em 2,6 segundos e tem velocidade máxima de 408,84 km/h.

O interior luxuoso impressiona por trazer couro na cor conhaque, diferenciado e atemporal. Um outro tributo a Rembrandt vem na forma do famoso elefante que ele desenhou, em bronze e entre os bancos. Foram produzidas apenas três unidades do especialíssimo modelo, cada uma custando cerca de 2 milhões de euros.

 

www.bugatti.com