Villa Balidendê, Bahia

taste-balidende-capaComer, Rezar, Amar, na Bahia

Esse artigo faz parte da parceria com o Zarpo, o primeiro site de reservas em hotéis premium do Brasil, que seleciona a dedo as mais lindas hospedagens e, segundo seus fundadores, ambiciona ser a melhor experiência em reservas de viagens do mundo. Seus três sócios franceses são velhos amigos da Taste e, inclusive, já reservamos com eles. A proposta consiste em trazer aos nossos leitores uma série de guest posts com os hotéis mais luxuosos do Zarpo e seus destaques. Enjoy!

Que mulher nunca se projetou em Julia Roberts ao assistir “Comer, Rezar, Amar”?! A viagem de autodescobrimento pela Itália, Índia e Bali, é um sonho de consumo que, para embarcar, não precisa da problemática “estou perdida”, e nem mesmo dos três países. A história pode ser “revivida” sem sair do Brasil, com um delicioso toque de dendê e em um único lugar.

taste-balidende-piscina

Imagine uma experiência de viagem que transporte seus hóspedes para dois lindos destinos tropicais, de continentes diferentes. Durante a estada na Villa Balidendê, as sensações vividas vão dos cenários paradisíacos e da energia calorosa e acolhedora da Bahia, ao exotismo e misticismo de Bali. Situado em uma área de 8 mil m², no tranquilo vilarejo de Barra Grande, o hotel boutique foi planejado com forte inspiração na tradição hinduísta, presente na ilha da Indonésia.

taste-balidende-bali

Na Villa Balidendê, é possível “encarnar” a Julia Roberts e vivenciar os três estágios do filme. No rústico e charmoso restaurante do hotel, o Barong’s Bar, o comer ganha vista para o mar e o sabor do dendê, em receitas que misturam requintes da gastronomia contemporânea com as tradições da apimentada cozinha baiana.

taste-balidende-culinaria

Iguarias, como o Ananas Udang (suculentos camarões, ao curry e leite de coco, servidos elegantemente na casca do abacaxi), são executadas pelo chef, com experiência na Europa, Dill Guimarães, e vão à mesa com a criativa apresentação dos pratos balineses. Antes da primeira garfada, os hóspedes já começam a se deleitar com os olhos.

taste-balidende-spa

E, se no filme, o rezar é vivenciado em uma comunidade hindu cercada por natureza, na estada, a paz para o encontro com o eu interior, reina por todos os lados, em especial no Jardim Tropical. Inspirado na energia hinduísta Kundalini, o jardim emana serenidade, com uma atmosfera zen, composta por estátuas, adereços balineses e um paisagismo impecável, que mistura espécies naturais de Bali com outras perfumadas da flora nativa, tais como helicônias, rosas do deserto e cacau. O Spa Tanah Lot também contribui para encontrar o equilíbrio entre a mente e o corpo. Em ambientes projetados com o mesmo clima zen, são oferecidas massagens relaxantes e banhos aromatizantes.

taste-balidende-ultimo-arag

Infelizmente, na Villa Balidendê, as hóspedes não vão encontrar um Javier Bardem para o amar, mas podem levar seus próprios brasileiros, e aproveitar a atmosfera apaixonante, que ganha a exclusividade de apenas 16 acomodações, todas decoradas com móveis importados de Bali e alguns garimpados na região. As suítes também são equipadas com amenities L’Occitane, enxovais da Buettner e travesseiros e roupões da Mmartan. Para relaxar e contemplar a incrível vista do mar da Baía da Camamú ou do jardim, as varandas contam com a típica rede baiana.

Vivencie essa e outras experiências incríveis com as tarifas exclusivas do Zarpo

 

Villa Balindendê

http://www.villabalidende.com.br

A Zarpo Viagens é uma agência online que há 4 anos oferece aos seus sócios a oportunidade de reservar com praticidade, segurança, tarifas exclusivas e datas 100% garantidas, nos hotéis mais renomados da hotelaria brasileira e internacional.