Villa Vals, Suíça

Em Surselva, população de 22 mil no cantão suíço de Graubünden, está localizada a Villa Vals com seu conceito inovador de aproveitamento de terreno. Situada próxima às famosas fontes de águas termais da região, a casa, disponível para locação, é embutida na encosta de uma das montanhas dos Alpes Suíços.

As surpresas da Villa Vals começam na entrada. Ela só pode ser acessada por um corredor subterrâneo através de um antigo celeiro mais abaixo do terreno. Os arquitetos Bjarne Mastenbroek, do escritório Search, e Christian Müller, do CMA, foram os responsáveis pelo projeto. A ideia é aproximar a construção da natureza, com o máximo cuidado para não comprometê-la.

Cercada pela belíssima paisagem bucólica, natural – que fica ainda melhor no inverno, coberta de neve -, a casa não tem nada de rústica. Os renomados designers Claudy Jongstra e Hella Jongeriurs conceberam o décor composto por peças icônicas do novíssimo design holandês.

Apesar de enterrada no morro, a Villa Vals não está isolada. Ela está próxima ao mercado local com sua padaria, pequenos restaurantes e todo o serviço que atende à pequena, mas sofisticada comunidade, afinal estamos falando da Suíça. Além disso, a privilegiada localização oferece proximidade a uma estação de esqui, muito requisitada em períodos de férias.

A Villa Vals é o lugar ideal para os que querem desfrutar de momentos de tranquilidade, cercados por um esplêndido cenário em um ambiente ultra cult, no mínimo, fora do comum.

 

Villa Vals

Poststrasse 38, Rota Härd

Surselva, Graubünden, Suíça

Tel: +31 020 788 9900

www.villavals.ch

 

Sites dos arquitetos:

www.christian-muller.com

www.search.nl